Bombom de morango? Não, mas é tão gostoso quanto. Apresento aqui tâmara com morango

Depois das tantas idas à capital paulista, foi apenas durante a última passagem pela cidade – isso agora, no início de junho – que finalmente tive a oportunidade de vivenciar o grande centro de São Paulo. Eu e a amiga Simone Bobsin, do portal ARQ SC, conhecemos o Mercadão Municipal e a Rua 25 de março. Foi nossa primeira experiência no fervo e adoramos. Foi um sabadão de bom proveito. Foi aí que no meio das bancas de frutas me perdi e para minha sorte conheci esta versão de bombom de morango, só que não.

Difícil não ser atraída por este colorido das frutas. Em minutos, provamos uma variedade imensa das belezuras e uma mais deliciosa do que a outra. Sim, fomos pegas pela boca. E lá no meio estava a tâmara. Claro que eu já tinha comido antes, mas tão saborosa como esta ainda não. E melhor, o moço da banca nos ofereceu ela aberta e recheada com morando. Juro, foi paixão à primeira mordida. Fechei os olhos e pensei: gente isso parece chocolate. Imaginem a mistura doce da tâmara com a acidez do morango. Simplesmente divino e menos culposo. kkkkkk Eis que descobri uma nova versão de bombom de morango, sem chocolate.

20160611_124704
20160611_124726
20160611_124906
Claro que provar tanta fruta era estratégia do comerciante, óbvio. Eu era turista na cidade de São Paulo, ele só fez o trabalho dele e muito bem feito. Uma simpatia e excelente vendedor. Eu ameiiiiiii, afinal, não é todo dia que tenho a oportunidade de provar estas delícias, a maioria das frutas importadas. Provei, aprovei, comprei e voltei feliz pra casa e com esta #dicafeitocasulo do bombom de morango repaginado para dividir com vocês.

Delícia para momentos de cozinha terapia e para receber amigos em casa preparando uma sobremesa como esta – prática e gostosa – feita com carinho. Superindico!

Estas tâmaras têm tamanho generoso. Eu as corto no comprido, tiro o caroço e no lugar dele entra o morango. Tá pronto aquele docinho necessário de todo encontro. Vale a dica. Espero que tenham gostado da dica.

20160622_154150
20160624_140558

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.