O luxo também está nas coisas mais simples

Bendita a frase do arquiteto Fabrizio Rollo que ouvi durante uma entrevista que eu mesma fiz com ele, isso há cinco anos mais ou menos, quando ele ainda era editor de estilo da revista Casa Vogue, e que nunca esqueci. Entre as perguntas, estava esta: o que é luxo pra você? Fabrizio respondeu: “luxo é exclusividade”.

Eu concordo plenamente com esta afirmação. O que é luxo para um, não é para outro, e vice-versa. Acredito eu, indo na linha do que disse o arquiteto Fabrizio Rollo, luxo vai além do glamour. Luxo, nos dias atuais, tem mais a ver com o que é simples e nem notamos. Luxo é ter tempo para curtir a família, para ir à praia e caminhar com os pés descalços na areia.

Acho que a foto traduz esteticamente um tipo de luxo baseado na simplicidade. Encontrei a imagem no blog Santinha do Pau Oco. O registro é de uma festa de casamento e o modelo de sinalização no evento me chamou a atenção. Nada óbvio, mas original e encantador. Plaquinhas pretas com desenhos feitos de giz de cêra indicam o lado do brinde, do bolo e do enlace dos noivos. Simples assim. Um luxo singular, exclusivo.
E você, já pensou qual é o seu luxo?

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.