Brownie de chocolate

Amigos e leitores do Feito Casulo, adivinhem… depois de muitos pedirem, vou revelar a receita que aprendi de brownie de chocolate. Este é daqueles bolos que chegamos a pagar mais do que o devido quando vamos num café. É aquele, que comemos com uma bola de sorvete de creme.

Depois que encontrei esta receita e comprovei que é muito simples de fazer e, melhor, fica uma delícia, nunca mais precisei pagar caro para comer um dos bolos de chocolate que mais gosto.

Aproveitei a oportunidade, nas férias, quando fiz um curso de edição de vídeo, e preparei um ‘pilotinho’. rsrsrsrsrs. Gente, per amore, este é o primeiro, de teste, por isso, muito ainda a melhorar. Mas como a ideia é ‘faça você mesmo’, dou a cara à tapa. No vídeo tem o passo-a-passo, a maneira como costumo fazer. O que importa é anotar a receita e ir para a cozinha testar. Não vale desistir!

É aquele tipo de receita para surpreender aquela visita num café ou chá da tarde, ou mesmo como sobremesa, após o jantar. Só o brownie sozinho já é bom, mas a dica é sirvir ele levemente aquecido (no micro-ondas) com sorvete de creme ou, se quiser ousar, experimente com sorvete de canela.

Teste e depois comente se deu certo ou não!

INGREDIENTES

1/3 de xícara de manteiga

350g de chocolate meio amargo picados

6 ovos batidos

2 e 1/4 de xícara de farinha de trigo

3 xícaras de açúcar


MODO DE PREPARO

Em uma tigela refratária, leve ao fogo, em banho maria, a manteiga e o chocolate mexendo até derreter (cuidado para não deixar cair, pingar, água no chocolate… se isso acontecer, não dá para utilizar). Retire do fogo, junte os ovos e mexa até obter uma mistura homogênea. Junte a farinha de trigo e o açúcar e bata ligeiramente. Forre com papel manteiga uma assadeira. Coloque a massa sobre o papel e leve ao forno a 180 graus por 25 minutos ou até ficar firme. O tempo é curto mesmo. Não leva o mesmo tempo de um bolo normal. Por isso, tenha cuidado. Deixe esfriar e desenforme sobre uma tábua e corte em pedaços individuais. Você pode servi-lo com sorvete, geleia ou chantilly. Hummmmmmmmm… Experimente!!!!



[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MsDPpKhTpxs]

Você pode gostar

Nenhum comentário

  1. Elisinha, vale a pena, viu?? É delicioso e muito simples de fazer. Depois me conta como ficou! Um beijo grande e mande notícias do Velho Mundo! rsrsrsrs. Envie sugestões daí para o blog. Vou amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.