Estreito ganha nova opção para quem curte decoração e design

Mariana Martins Brunharo, 34 anos, formada em Administração, e Francine Fernanda Losso, 30 anos, graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Estas jovens empreendedoras estão à frente da LB Decor, que recentemente abriu as portas em Florianópolis, mais especificamente no bairro Estreito, lado continental da Capital. A escolha foi estratégica.

Fui na inauguração e tive a oportunidade de conhecer in loco o espaço. Confira a entrevista feita com a dupla.

Francine Losso e Mariana Brunharo, amigas e sócias da LB Decor

Como surgiu a ideia da LB Decor?
Eu, Mariana, sou de Florianópolis e a Francine é do Rio de Janeiro – mora aqui na cidade há oito anos. Somos melhores amigas e nos conhecemos por conta de amigos em comum. A ideia da loja surgiu quando, três anos atrás, nós duas estávamos mobiliando nossas casas e procurávamos móveis autênticos, de qualidade e com valor acessível e não encontrávamos muitas opções.

O mercado da decoração na Capital é bastante competitivo. O que as fez investir neste segmento?
Quando identificamos a falta de opções de móveis com design diferenciado a um preço justo, detectamos uma lacuna no mercado e uma oportunidade de iniciar um novo negócio no segmento para atender à demanda.

Por que a escolha pelo ponto no Estreito?
Eu, Mariana, sempre morei no Estreito e vi como o bairro cresceu de uns anos para cá. A Francine conhecia o bairro por minha causa e também por conta da faculdade dela, que ficava em Barreiros, São José. Quando pensamos em abrir a loja, optamos pelo Estreito pela percepção do crescimento socioeconômico e pela quantidade de novas construções. A localização da loja, que tem 300 m², também foi estratégica: queríamos nos diferenciar de outras lojas do mesmo setor que estão localizadas logo no início do bairro.   

Como pretendem se diferenciar neste mercado?
Nos preocupamos muito com a curadoria dos produtos. Buscamos peças de design, modernas e diferenciadas e que tenham um valor justo. Queremos proporcionar para o cliente mais do que a compra de um móvel ou item de decoração, mas uma experiência única através do atendimento personalizado, aproximando ele do universo da arquitetura, design e decoração.

Qual o público-alvo de vocês?
Pessoas que procuram produtos diferenciados e que querem compor um ambiente com referências atuais sem deixar o conforto de lado. Nosso interesse é que nosso empreendimento seja uma forte opção para pessoas que gostam e acompanham tendências no setor e que pensam em decorar suas casas com alguma peça assinada por um grande profissional mas que, muitas vezes, pensam que esse desejo pode ser difícil realizar por causa de valores no mercado. Então, queremos mostrar que sim, que é possível construir um ambiente em casa com personalidade, móveis e objetos super atuais e sem pagar muito por isso. 

A LB Decor fica na Av. Marinheiro Max Schramm, 2499, Estreito, Florianópolis

Então além do mix de produtos, do design, estética, funcionalidade dos móveis, vocês têm uma preocupação bem evidente com o custo-benefício.
Sim! Nos preocupamos muito com a questão custo-benefício. Nossa maior busca é encontrar peças que entreguem autenticidade, qualidade e que sejam possíveis para os nossos clientes. 

Como pretendem atuar neste primeiro momento para que as pessoas conheçam a marca e também para criar um relacionamento com especificadores (arquitetos, decoradores….)?
Queremos que o nosso espaço seja além de uma loja, um ambiente de convivência entre empreendedores, artistas e profissionais da área. Para isso, estamos planejando workshops e rodas de conversas com arquitetos e decoradores e futuramente também queremos abrir as portas da LB Decor para artistas locais exporem os seus trabalhos.

Crédito imagens: Wallace Moraes Pereira

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.