Casa do ex-governador Hercílio Luz é restaurada no projeto da CASACOR SC 2019 em Florianópolis

Faltam apenas alguns dias para o início de mais uma edição da CASACOR SC em Florianópolis. Em 2019, o palco para a materialização dos projetos é o empreendimento Cidade Milano, bem no Centro da Capital, localizado na Av. Mauro Ramos. O imóvel foi idealizado para ser um complexo imobiliário multifuncional. O local agrega reúne opções para moradia, negócios, lazer e convivência. É também um convite a conhecer a memória da cidade, já que foi erguido coladinho à casa do ex-governador Hercílio Luz (1860-1924). O imóvel é tombado como patrimônio histórico e agora será devolvido à cidade totalmente restaurado.

A CASACOR SC 2019 em Florianópolis terá 40 ambientes assinados por mais de 55 profissionais do Estado. Os projetos ocuparão parte do Pátio Milano, mall localizado dentro do empreendimento, além de espaços na própria Casa do Governador e o jardim do casarão. 

Fotos Mariana Boro

“Ao inaugurar a mostra em Florianópolis junto à entrega de um importante marco histórico e arquitetônico da cidade restaurado, a CASACOR / Santa Catarina se conecta à memória da Capital” celebra a diretora da mostra, Francis Bernardo.

Além de celebrar a memória, o evento este ano também se destaca pelo número de propostas gastronômicas. São 10 opções para consumo e compras em ambientes exclusivos, assinados por alguns dos profissionais que integram o elenco da exposição. As portas inauguram com a abertura da mostra.

A história da casa do ex-governador Hercílio Luz

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu a Jacinto José Coelho, antes de ser adquirido pelo político catarinense Hercílio Luz. O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara, conforme o historiador Oswaldo Rodrigues Cabral.

Foto Mariana Boro

O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado. O projeto de restauração começou há três anos e foi assumido pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado. A inauguração do imóvel reformado será junto à CASACOR SC 2019 e passará a receber o público para visitas guiadas.

Agende-se

O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019
QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro – Terça a Sexta, das 15h às 21h
Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.
ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis). Estacionamento no local.
INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)
https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina/

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.