Tufi Mousse estreia na CASACOR São Paulo com uma homenagem ao movimento Bauhaus

Uma imersão na herança Bauhaus. Assim é o espaço de 45m² criado pelo arquiteto catarinense Tufi Mousse, de Joinville, que este ano estreia na CASACOR São Paulo. O lounge Bauhaus 100 anos foi projetado com o intuito de proporcionar ao visitante um breve resgate do imenso legado produzido pela Escola Bauhaus, precursora do modernismo, e que em 2019 completou o seu centenário de história.

O espaço propõe uma leitura contemporânea dos preceitos modernistas propostos pela vanguardista escola alemã. A simplicidade demonstrada na escolha dos materiais, das cores e das linhas puras – retas e curvas plenas, marcam o ambiente e materializam a célebre frase do professor e coordenador da Bauhaus, Mies Van Der Rohe: “Menos é Mais”.

“O design e a arquitetura mundiais atuais são fortemente influenciados pelos ensinamentos disruptivos da centenária Escola Alemã Bauhaus”, explica Tufi.

Leia também sobre o projeto do Studio CasaDesign, de Balneário Camboriú, que assina a Casa OAK 02 na CASACOR São Paulo.

Prova disso é o grande painel feito em cerâmica pintada e queimada a 750°C para vitrificar a pintura, desenvolvido pelo artista plástico Fabricio Silva. Ele partiu de uma obra do americano Eric Fischl, intitulada ‘Daddy´s Gone Girl’, como referência visual. Assim, Fabrício realizou uma releitura desta obra para o ambiente, desenvolvendo um trabalho novo e único em seu estilo próprio.

CASACOR São Paulo 2019
Data: 28 de maio a 4 de agosto de 2019
Horários: Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h. Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075 – São Paulo

Fotos Romulo Fialdini

*** Texto produzido com informações da assessoria de imprensa do arquiteto Tufi Mousse

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.