Empreendimento à beira-mar em Florianópolis destaca decoração inspirada na cultura tailandesa

Palha, madeira e fibras naturais. Estes foram os materiais escolhidos para compor a decoração de um empreendimento à beira-mar de Florianópolis e que destaca proposta inspirada na cultura tailandesa. O Thai Beach Home e Spa, complexo residencial e de bem-estar, que tem projeto do escritório BCH Arquitetos, caracteriza no uso de mobiliário a atmosfera desejada. O estilo ganha notoriedade na ambientação dos espaços sociais e de lazer.

“Levamos em consideração a qualidade e a relação das peças escolhidas com os elementos que eram a base do conceito do projeto”, diz a arquiteta Betina Chede.

Um exemplo é a academia, que conta com duas poltronas de couro ecológico com base de madeira natural freijó. As peças foram assinadas pelo designer Luia Martelli.

Poltronas de couro ecológico Masotti

Em relação à distribuição, a planta do complexo privilegia o convívio. Isso porque as áreas de estar, como os lounges, ficam no centro do prédio e as de lazer foram posicionadas ao redor, conectadas por caminhos orgânicos, espelhos d’água e fontes.

A piscina aquecida ganhou cadeiras de corda náutica e futons, peças encontradas na Masotti


Cores da natureza

A integração com a natureza também foi um elemento decisivo para pautar as escolhas da paleta de cores. É possível notar essa característica em um dos lounges. Destaque para o azul da poltrona Magnólia, feita com pés de alumínio e tecido poliéster. Para complementar, a mesa de centro e a lateral são de madeira jequitibá com pintura na cor nogueira.

Poltronas Magnólia e mesas de centro e lateral em madeira jequitibá. Mobiliário Masotti

Outro destaque da paleta é o verde, presente em todos os halls. Aliás, a parede de entrada é um bom exemplo disso. A tonalidade colore a superfície, que ganhou ainda adornos feitos com madeira cortada a laser. Para complementar a ambientação, os profissionais colocaram as poltronas Abraço, que o nome já diz tudo. Assinado por Rejane Coelho, o modelo é giratório e tem um encosto feito com palha.

No hall, destaque para as poltronas giratórias Abraço, design de Rejane Coelho para a Masotti

No salão gourmet predomina o tom terracota, que ficou equilibrado na companhia da mesa Colon, com base em formato de cone, e das poltronas Nancy, que possuem encosto feito com palha natural pintada na cor nogueira

Atente para a base das mesas Colon, em formato de cone. Ao redor delas, poltronas confortáveis Nancy. Tudo Masotti
Banquetas em madeira jequitibá ebanizada e encosto de junco natural também ebanizado completam o cenário do salão gourmet. Da Masotti

Fotos Fernando Willadino

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.