Nomad Mercado é uma boa pedida para quem busca por um consumo mais consciente neste Natal

A 3ª edição do Nømad Mercado será entre os dias 7 e 9 de dezembro. Desta vez, o evento sai do Centro de Florianópolis e vai para a Lagoa da Conceição. O local: O Sítio. O mercado – uma iniciativa das amigas Laura Pereira e Caroline Toledano – vem com mais intensidade trazendo significado e consciência para quem busca por um consumo mais consciente neste fim de ano data comercial. “Também queremos propor às pessoas um novo comportamento”, diz a dupla empreendedora.

Por isso, além do tema do próximo encontro falar do Brasil tropical, plural e das memórias que permeiam o imaginário brasileiro, o Nømad inaugura um capítulo na sua história ao dar os primeiros passos para se tornar um evento Lixo Zero. Para isso, contará com um conjunto de práticas sustentáveis e uma programação especial: além da curadoria cuidadosa de marcas locais e independentes, a agenda do evento inclui atrações pensadas para oferecer ao público um passeio como forma de reconectar-se com as origens e celebrar sua história.

A fórmula que deu certo — e reuniu na edição anterior mais de 4 mil pessoas em três dias — segue firme e forte: “Um dos fortes diferenciais do Nømad é a curadoria. O evento recebe muitos pedidos de marcas de todo Brasil e também garimpa muitas outras. Além da busca por novidades, temos o cuidado de organizar um leque de produtos equilibrado que dialogue com o conceito da edição em questão”, explicam as criadoras do Nømad.

No mix de designers, marcas que oferecem desde roupas e acessórias à papelaria e utensílios para a casa. E mais: esta edição também conta com opções para estimular uma vida mais alinhada ao movimento Lixo Zero. Em comum entre elas a originalidade e a qualidade de produtos feitos à mão.

Firmando compromisso com a sustentabilidade, uma das novidades desta edição é que o Nømad dá os primeiros passos para tornar-se um evento Lixo Zero. Para isto, conta com consultoria de Nicole Berndt – do blog @CasaSemLixo – alinhando o comprometimento com a redução de impactos ambientais. Um dos desafios foi reduzir o uso de material impresso na divulgação; itens como panfletos foram abolidos, mantendo a divulgação predominantemente por meio de meios digitais, contando com apoio e força da comunidade em torno do mesmo propósito. O evento pede apoio do público para divulgação em suas redes de contato, fazendo com que a mensagem atinja um maior número de pessoas.



TRANSPORTE:
As novidades não param por aí!!!
Além disso, haverá uma van disponível (e gratuita) para realizar o trajeto Centro-Lagoa-Centro nos dias do evento, oferecendo conforto aos clientes, bem como representando até 15 carros a menos a cada trajeto percorrido. Para utilizar o serviço basta chegar nos locais de embarque nos horários indicados abaixo e dirigir-se à pessoa responsável junto da sinalização do evento.

Fiquem ligados nos horários disponíveis:

1. Centro – Lagoa:

Horários de saída: 10h 12h 14h 16h 18h
Ponto de Partida: Casa Brognoli+Café Cultura+S7 – Rua Almirante Alvim, no595, Largo Benjamin Constant – Centro. (Local onde houve a última edição do Nømad)
Trajeto: Após a saída do Centro a van se dirige ao local do evento, com parada para embarque no Café Cultura da Lagoa.

2. Lagoa – Centro:

Horários de saída: 11h 13h 15h 17h 19h
Ponto de Partida: O Sítio – Rua Francisca Luísa Viêira, 53, Lagoa da Conceição. Trajeto: Após a saída do Sítio, a van se dirige ao Centro, com parada para desembarque no Café Cultura da Lagoa.

SOBRE O LOCAL ESCOLHIDO:
Outro diferencial é o espaço que irá acolher o evento nesta edição. Mantendo o coletivo e a cultura como DNA, a dupla de idealizadoras adotou O Sítio como casa para estes 3 dias. Situado na Lagoa da Conceição, o espaço reúne galeria de arte, coworking e oficinas numa casa colonial portuguesa datada da metade do século 19. Em meio à Mata Atlântica, o espaço – já bem estabelecido – promove encontros, projetos e ideias. “Temos como princípio ir além do esperado e oferecer ao público uma experiência única. Esta edição é um convite a dar um passeio, escapar da rotina e se deixar levar pela experiência única que é estar no Nømad”, propõe Caroline e Laura.

O passeio fica ainda mais convidativo com as opções de comidas e bebidas: haverá uma área composta por restaurante e café, com Espaço Kids. A ambientação, no entanto, segue desde a primeira edição com assinatura de Fabíola Pimont. Com um trabalho impecável, é ela quem garante harmonia e identidade entre os espaços e conceito proposto, garantindo uma experiência prazerosa para quem circula pelo evento.

MARCAS PARTICIPANTES:
Adore Handcraft
Ana Gern
Atelier 4797
Ateliê Hodie
Celina
Cocoon Baby
Cores Mores
Daniela Zadek
Darê Chocolatier
Ethne
Fernando Bertolini
Fouta Heritage
Garapuvu Marcenaria
Gilberto Gomes Ateliê
Giz de Terra
Greta
Jardim da Matta
La Lou Design
Laura Pereira
Mila Cook
Moi Aussi by Delphine
Moodie
Mudha
Nanda Pincelli
Nestor Jr.
Nu Ateliê
Nuance
Pacová
Petronilia
R Wood
Rio Rio
Ro Fumagalli
Salsa
Stampa
Terroir Catarina
Trippi Store
Ubá
Um Lixo a Menos
Violet Intimate
Vodu Cevejaria
Yeah Pet Store
Zera Zero Waste

Violet Intimate
Lixo Zero
Salsa
Ro Fumagalli
Nu Atelie
Nestor Jr.
Jardim da Mata
Fernando Bertolini
Daniela Zadek
Adore

Outros serviços oferecidos:

Durante os três dias de evento, os convidados contarão com alguns diferenciais como consultora de compra consciente — um serviço gratuito de auxílio à compra de presentes por Isabela Guerra. Sacolas de tecido e embalagens de presente cuidadosamente criadas por Marcela Karam para compras acima de R$ 450, para levar um pouquinho do evento para casa e presentear de forma ainda mais sustentável. Exposição do artista plástico Nestor Jr., que também terá suas obras à venda. Sunset Nømad todos os dias às 19h: discotecagem com discos de vinil de Sebastião “Tião” Rosa e Jean Mafra e uma ambientação musical pensada exclusivamente para a temática da 3ª edição do Nømad, assinada coletivamente por nomes como Paula Albuquerque, Jean Mafra, Gil Preto, Fábio Bianchini, Andreia Passos, Luiz Wachelke, Daniela Bianchini, entre outros.

 

SERVIÇO:
VEM AÍ NØMAD MERCADO 3a EDIÇÃO: BRASIL TROPICAL, UM PASSEIO
QUANDO: de 7 a 9 de dezembro, das 10h às 20h
ONDE: O Sítio – Rua Francisca Luisa Viêira, 53 – Lagoa da Conceição
ENTRADA: gratuita

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.