Faça você mesmo bolinhas para criar uma decoração de Natal personalizada

Opa, o Natal já está aí, batendo à porta e mesmo morando sozinha, decidi entrar no clima festivo enfeitando justamente a porta principal aqui do meu casulo. Durante uma das minhas viagens virtuais, encontrei uma inspiração: uma ideia simples e graciosa. Achei a cara do Feito Casulo e decidi colocar a mão na massa. Fui às compras e aqui compartilho com os leitores do blog o passo a passo na criação destas bolinhas feitas com linha de crochê. Que tal uma decoração de Natal personalizada? Ainda dá tempo de fazer. Em dois dias você vê o resultado e se apaixona. Pelo menos, comigo foi assim.

Vamos lá:
Você precisa de linhas de crochê das cores que preferir, cola branca, balões pequenos, barbante natural e dedicação.

Em uma vasinha misture uma quantidade de cola com água. A dosagem é mais ou menos meio copo de cola para um copo de água. A mistura deve ficar mais líquida, porque é nela que você vai molhar a linha. Eu desenrolei pouco a pouco e mergulhei na mistura (sempre uma linha de cada cor por vez e cuidado para não fazer nós e se enrolar toda … rsrsrsrsrs…). Você enche o balão do tamanho que deseja ter a bolinha para a decoração de Natal personalizada e amarra a boca. Lembrando que quanto maior a bola, mais linha vai precisar. Depois, pegue a ponta da linha na cola com água e comece a enrolar no balão aleatoriamente, várias vezes. Se acabou a linha e você achou pouco, molhe mais um pouco do fio e continue o processo. Eu sempre terminei de enrolar procurando deixar o fio junto com a boca do balão. Já finalizava deixando uma quantidade de linha para pendurar o balão para secar. O processo é o mesmo para todas as bolas da decoração de Natal.

Após toda “enrolação” rsrsrsrsrs, pendure os balões em um local que eles possam pingar, deixar o excesso da água sair. Por aqui, foram 24 horas para secagem. Veja se estão todos bem secos e caso sim, vem a parte mais legal: estourar os balões com uma agulha ou ponta de tesoura. É uma sinfonia o barulho do balão desgrudando da linha. rsrsrsrsrsr. Esvaziou, tire ele de dentro da bolinha e pronto.

Em cada bolinha fiz uma alcinha com um tipo de barbante natural, para dar um toque mais rústico. Depois ficou mais fácil unir todas elas para fazer o meu arranho de porta. Fala sério: as bolinhas de crochê deram um charme especial à decoração de Natal aqui no casulo.

Gostaram? Se tiverem alguma dúvida, escrevam aí, deixem comentários, que eu respondo.

 

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *