Ganhadores do Prêmio D.Catarina serão conhecidos nesta quinta-feira (9)

Os vencedores da 3ª edição do Prêmio D.Catarina, que valoriza o design de produto de Santa Catarina, serão conhecidos na quinta-feira (9), em uma cerimônia realizada a partir das 19h, no auditório do BRDE, na Capital.

A coleção Das Nuves, design de Rodrigo Brenner para a grife Das Catarinas (foto de abre deste post) está entre os finalistas.

Confira a lista dos finalistas.

Além de promover o design no Estado, a premiação busca fomentar o desenvolvimento da indústria criativa catarinense, fazer com as empresas do setor enxerguem o potencial que existe no design “made in SC” e invistam na cultura de inovação, incentivando e acreditando em novos talentos.

Foram ao todo 83 inscritos nesta edição do Prêmio D.Catarina.  Conceitos de aplicação do design ao desenvolvimento de produtos e sistemas; o atendimento de necessidades explicitadas pelo consumidor ou um novo comportamento do usuário; e a utilização de novas tecnologias no aperfeiçoamento do uso ou na fabricação do produto foram os critérios levados em conta.

As categorias de inscrição do Prêmio D.Catarina seguem a lista dos principais setores industriais do estado: Cerâmico; Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos; Embalagem; Esporte (vestuário e equipamentos esportivos); Games, softwares, web e aplicativos; Moda (acessórios, calçados, vestuário, jóias lingerie, moda praia); Móveis (residenciais e comerciais); Superfície e Acabamentos; Têxtil; Transportes e mobilidade; Utilidades; Iluminação e Outros.

Mesa de Centro Mangue, design de Célio Teodorico, também está entre os finalistas do 3º Prêmio D.Catarina

O júri é formado pelos designers, Levi Girardi (QuesttoNo- SP/NYC); JaakoTamella (SP); Guto Requena (SP/Paris); Daniel Kraichete (RJ) e pela arquiteta/jornalista Winnie Bastian (Vogue /SP).

Os produtos ganhadores e os demais finalistas ficarão expostos no espaço cultural do BRDE, de 10 a 22 de novembro.

O Prêmio D.Catarina é uma realização do CDC (Centro Design Catarina). Nesta edição conta com patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e apoio da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

SERVIÇO

Exposição dos premiados e finalistas
Quando: 10 a 22 de novembro de 2017 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h)
Local: Espaço Cultural BRDE – Avenida Hercílio Luz, 617 – Centro –Florianópolis
Entrada gratuita

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *