Detalhes na decoração são toques de carinho

Eu sempre digo que cuidar dos detalhes faz toda diferença e demonstra o carinho que se tem com os convidados, principalmente quando é uma recepção informal. Eu adoro receber em casa e por isso estou sempre atenta aos pequenos charmes que os anfitriões preparam.

A minha profissão de jornalista possibilita que eu frequente muitos eventos e algo que adoro fazer é garimpar detalhes da decoração.

A foto de abre deste post com uma tábua de madeira é um exemplo. A peça ganhou a função de porta-guardanapos de papel. Simples não é mesmo? Mas pensar simplicidades como esta é cada vez mais difícil. A delicadeza ficou por conta das pequenas flores dispostas sobre a guardanapo, como se fosse um pesinho sobre o papel. A produção é da meseira Mayta Maya (instagram: @amesacommaytamaia)

Estas duas outras imagens abaixo são mais um exemplo. Ainda brinquei com dois amigos – um deles arquiteto – quando vi esta maça verde sobre a mesa, quase como uma instalação no décor. Eu disse: “imagina se fosse eu que decorasse a minha casa com uma maçã, iam achar que esqueci ela sobre a mesa da sala.” O próprio amigo arquiteto gargalhou comigo. (rsrsrsrsrs) Quem disse que maçã decorativa é só coisa de cozinha?

Aqui nestes dois casos, a fruta ambienta o lindo showroom da Icon (Instagram: @iconinteriores), do nosso Jader Almeida (@jaderalmeida), em Florianópolis.

Aliás, notei durante recente visita ao local que as maçãs são usadas como detalhes na decoração em várias ambientações. Para alguns pode ser frescura, mas eu acho uma delicadeza, um charme, humaniza e dá vida aos espaços com gestos tão simples.


#dicafeitocasulo

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *