Veja como usar o abajur na decoração da casa

Hoje vamos falar desta peça que é um clássico na iluminação decorativa, um objeto antigo, mas que nunca saiu de cena. É o abajur, que continua a decorar os ambientes da casa com charme e, claro, com aquele toque sutil e mais intimista.

Antes, os abajures eram usados como objetos complementares à iluminação principal de um espaço. Nos dias atuais o abajur aparece repaginado, reinventado e muitas vezes é o foco principal de um ambiente, imprimindo harmonia e tornando diferentes cantinhos em locais agradáveis e aconchegantes.

Não tem um lugar da casa que fique de fora. As opções de modelos encontradas no mercado são bem variadas e com certeza você encontrará uma que combine com um cômodo da sua casa.

Os abajures são ideais para compor mesas laterais, aparadores e criados-mudos. Podem estar na sala, no dormitório e até mesmo na ambientação do home office. Isso mesmo, ele pode auxiliar também no escritório desde que com lâmpada de maior potência, de preferência branca, que é mais eficiente para estudar e trabalhar. O abajur ainda é bastante funcional na hora de ler um livro, colocado no criado-mudo ao lado da cabeceira da cama, ou mesmo sobre uma mesinha ao lado de uma poltrona reservada ao canto da leitura.

abajurNas lojas do segmento você encontra desde os modelos tradicionais com cúpulas de tecido, clássicas a outros moderninhos, com base colorida e que até acendem a partir do toque. E mais: além das versões de mesa, existem os modelos de piso, que são um must e dão aquele toque despojado a qualquer cenário.

Gostou da ideia e ficou com vontade de usar abajur na decoração da casa? Então fique de olho neste modelos oferecidos pela Luciin, empresa de Santa Catarina e que revende para lojas e home centers do país inteiro.


abajur

Outros posts relacionados:

Luminárias aramadas são tendência.
Iluminação decorativa valoriza ambientes.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.