Construção histórica no Centro de Florianópolis será um desafio para os profissionais participantes da Casa Cor SC 2016

A edição 2016 da Casa Cor SC em Florianópolis já tem data marcada: será de 23 de outubro a 4 de dezembro. O local foi escolhido a dedo, uma construção histórica no Centro da Capital, localizada na Rua Esteves Júnior. A casa de Dr. Oswaldo Cabral é de 1947 no estilo neocolonial, projetada pelo escritório Moellmann e Bruggeman.

A arquiteta Lilian Mendonça, consultora em patrimônio histórico e cultural e curadora do imóvel onde será realizada a mostra Casa Cor SC em Florianópolis, esteve presente na primeira reunião operacional do evento para conversar com os profissionais participantes.  No encontro, Lilian falou sobre o desafio da intervenção contemporânea na edificação histórica.

Casa Cor SC - Foto Lio Simas

A residência é tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal.  Segundo a arquiteta, a casa é fiel nos signos da arquitetura neocolonial, com suas volutas, ânforas, azulejaria, suas formas caprichosas e a nobreza de detalhes.

Também podem ser observadas as pinturas em ouro nas paredes, os forros com diferentes níveis e desenhos, portas de dois metros de altura, com bandeiras de vidro que privilegiam a luminosidade, entre outros pormenores da arquitetura, que destacou Lilian “devem ser valorizados nos ambientes da exposição.”

casa04
Casa Cor SC - Foto Lio Simas
Fotos de Lio Simas

Celebração é o tom da Casa Cor 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do “Morar Brasileiro” foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando profissionais e visitantes a usarem as inovações apresentadas nos ambientes celebrem o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor.

A Casa Cor SC também passará por Balneário Camboriú. O evento será de 2 de abril e 14 de maio de 2017, no Prédio Marina Beach Tower, Rua 3700, nº 425. Adiante, divido aqui mais detalhes com vocês.

*** Texto produzido a partir de informações da assessoria de imprensa

 

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *