Peças de Salvador Dalí ambientam espaço assinado por Roberto Migotto na Casa Cor São Paulo 2016

Três décadas e três motivos: 30 anos de Casa Cor, 30 anos de profissão e o decór da década de 1930. Estes foram os pilares que nortearam o projeto assinado pelo arquiteto Roberto Migotto para a Casa Cor São Paulo deste ano. O estilo do aclamado designer Jean Michel Frank foi a grande inspiração do profissional. Entre os destaques do living-biblioteca, ambiente de 100 metros quadrados projetado por Migotto, sobressaem duas obras singulares de antiquário. Ambas foram criadas em conjunto por Jean Michel e o grande mestre do surrealismo Salvador Dalí. Na década de 30 eles desenvolveram uma série de ideias de mobiliário e luminárias, que ganharam vida em 1990 com a equipe da BD Barcelona Design, liderada por Oscar Tusquets.

No living-biblioteca da Casa Cor SP 2016 o arquiteto Roberto Migotto usa a poltrona Leda, desenhada por Salvador Dalí nos anos de 1935-1937, enquanto ele trabalhava com o designer de móveis francês Jean Michel Frank. Outra peça é a luminária Bracelli, que Dalí tinha na casa dele em Portlligat, e tem o pedestal em zigue-zague coberto por folha de ouro.

luminária - Roberto Migotto - Casa Cor SP
Fotos: Divulgação

poltrona Leda - Roberto Migotto - Casa Cor SP

Estas peças estão são encontradas na Herança Cultural, loja on-line especializada na venda de mobiliário de design de época e contemporâneo, além de objetos, esculturas e livros sobre o segmento.

CASA COR SÃO PAULO 2016
De 17 de maio a 10 de julho de 2016.
No Jockey Club de São Paulo.
De terça à quinta, das 12h às 21h
Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30
Domingo das 12h às 20h

Mais informações aqui.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *