Dicas charmosas de organizar os talheres em casa

Que coisa boa, fim de semana chegando. Adoro! Se continuar como foi a semana inteira, teremos sol também no sábado e domingo. Tomara. Coisa boa poder estar em casa, abrir as janelas, deixar a luz entrar, o ar circular. É energia renovada.

Claro que eu gosto de descansar, relaxar, não fazer nada, ficar de pernas para o alto. Mas confesso que, quando posso também tenho o prazer de ficar cuidando da casa, olhando cada cantinho, observando o que posso melhorar, colocar algumas bagunças em ordem. 

E por estes dias me dei conta que poderia criar algo para organizar os talheres. Hoje eles estão na gaveta, da forma tradicional, digamos, dentro daquele suporte para dividir garfos, facas, colheres e itens maiores. Apesar da dos compartimentos, está tudo misturado. É uma loucura. Então veio a ideia de tentar melhorar a organização e até mesmo a exposição destas pecinhas que usamos todos os dias. Por isso, fui garimpar ideias de como organizar os talheres. Inspire-se nestas solução de customização e coloque a mão na massa.

Vidros de conserva são um prato cheio para a criatividade. Vejam estas três sugestões

organização de talheres - Foto casa.abril.com.br

organização de talheres - Foto casaejardim.globo.com

organização de talheres - Foto casaejardim.globo.com

Tábuas de corte de madeira customizadas e penduradas em ganchos ficam uma teteia. Você pode usar uma composição de tecidos diferentes ou iguais. Amei!

organização de talheres - Foto decoratingyoursmallspace.comorganização de talheres - Foto casa.abril.com

Aqui, potes de maionese pintados ganham o charme das correntes e se transformam em práticos organizadores de talheres

organização de talheres - Foto divulgação

E o que dizer das latinhas de seleta. Uhuuuu. Aqui, com direito ao passo a passo de como criar um porta-talheres supimpa para deixar à mostra na sua cozinha. Eu quero!

organização de talheres - Foto decoresaltoalto.com

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.