Garimpo de boas ideias no novo escritório da arquiteta Ju Pippi

Há pouco tempo participei do Café na Varanda, um happy hour que marcou a inauguração do novo endereço do escritório da arquiteta Juliana Pippi, em Florianópolis. O atual local expõe muito bem a forma de trabalho da profissional, que tem uma pegada despojada na decoração de interiores.

Sou suspeita, porque gosto demais da “arte na decoração” que a Ju faz. Mas confesso que algumas boas ideias me chamaram mais a atenção. São pequenos detalhes que no conjunto da ambientação fazem toda a diferença.

Aliás, o que deixa o décor com vida é o toque final, o acabamento. Detalhes simples não só personalizam, mas humanizam o espaço.

Com a câmera do meu celular registrei os itens que traduzem essa decoração mais dinâmica. Como fiz sem flash as imagens ficaram razoáveis, ok. Mas dá para vocês terem ideia do que falo.

11739478_988593734505502_162262237_n

Fiquei apaixonada por estes puxadores de couro e botões em latão cromado. O azul do acessório contrasta com o tom berinjela do armário planejado usado no lavado. Da Zen, linha Garage. Boa ideia para replicar em casa hein?!

boa ideia no décor

Isso mesmo. Aqui, clipes coloridos em tamanhos maiores dão lugar a cabideiros cheios de estilo. A arquiteta trouxe os exemplares de Copenhage. São da Scandinavia Design, encontrados na loja Illums Bolighus

boa ideia no décor

Este armário de MDF ganhou uma fórmica lousa preta, aplicada sobre o MDF. Segundo Ju Pippi, o objetivo era usar as portas dos armários como um porta-recados para se fazer as listas de projetos, as tarefas do dia ou da semana, deixar recadinhos e desenhar

11737134_988592801172262_195085624_n

Sabe o que é isso? Uma corda? Sim, em forma de cabideiro. Genial. Este a arquiteta garimpou na Loja Marché, na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Ficou supimpa

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.