Decoração adaptada pra cachorro

Quem me conhece sabe que sou mãe de cachorro e com muito orgulho. Sou mãe da Nazareth (a Naza), uma pinscher tinhosa, cheia de personalidade e que há oito anos enche meus dias de alegria. Ela é um tisco de cachorro, miúda que só e, não por menos, alguns cantinhos aqui de casa são adaptados para ela. Adaptados mesmo, é fato. Afinal, chega de susto e sofrimento. Nestes oito anos, Naza – que pensa ter asas – fraturou a patinha esquerda três vezes, o que resultou em cinco cirurgias, que eu me recordo, para colocar o osso que é da finura (não grossura, né?) de um palito de dente no lugar. A pequena teve até direito a duas platinas. Afffff!!!! Sim, ela foi sorteada e eu também, e nesta vida nos cruzamos não por acaso, tenho certeza.

Por isso, não posso fechar os olhos e nem quero. Aqui no meu cafofo, no meu casulo, tem decoração inspirada nesta paixão, como as almofadas de “PETwork” feitas pela amiga Márcia Feijó, o bastidor com nome dela bordado feito pela querida Carol Grillo, da FofysFactory, prato decorativo e também soluções customizadas para facilitar o acesso da Naza a alguns lugares.

A mais nova obra é esta escada feita sob medida e com muito carinho. Como Naza é rebaixada (ela tem as patas da frente mais curtas do que as traseiras) algumas alturas já comprometem. Tem situações que ela tenta o embalo e fica no vai não vai. Então, para tirar as almofadas do chão, solução provisória e instável, decidi fazer a escada com a ajuda do meu “faz tudo”.

Ideia na cabeça, fomos a compra da madeira (pinus) e já pedimos para fazer os cortes nas medidas necessárias. Parafusamos uma a uma e a estrutura ficou pronta. Até que já curti a cor natural da madeira. Fiz uns testes com a Naza que imagino não entendia nada.

Vejam no que deu:

escada naza 1

Mas eu queria fazer “arte terapia”. Fui pintar a escada para deixá-la mais engraçadinha, mais bonitinha e mais protegida. Pintei com um tom de verde que já tinha casa e fiz uns corações vermelhos. As bolinhas complementaram, rechearam um pouco mais os degraus.

E ficou assim:

naza escada pronta 1

naza escada pronta 2

naza escada pronta 3

naza escada pronta
Agora Naza sobe e desce tranquilamente do sofá: rsrsrsrsrs

 

escada naza 3

 

escada naza 3

Como citei anteriormente, pinceladas no décor revelam a minha paixão:

almofadas
Almofadas com estampas de gatinhos e cachorrinhos

bastidor
Bastidor bordado com nome da Naza

prato

Prato decorativo de cachorrinho

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *