Santa Catarina ganha galeria de Sergio Rodrigues

A cidade de Balneário Camboriú, por meio da loja 4 Elementos, inaugura nesta terça a primeira galeria em Santa Catarina de Sergio Rodrigues, o mestre do mobiliário brasileiro, que morreu no ano passado, mas deixou um legado primoroso para a arquitetura e o design.

Sergio-Rodrigues-na-Poltrona-Chifruda

A abertura da galeria contará com a presença da viúva do arquiteto Vera Beatriz Rodrigues e do primo dele, o designer Fernando Mendes, hoje responsável por manter viva a obra do artista.

A galeria é uma iniciativa da proprietária da 4 Elementos, Kelyne Bins De Marco Campilongo, que também ficará como curadora do espaço.

Segundo ela, será um tributo ao trabalho do grande mestre do designer nacional, um reconhecimento ao seu legado de projetos realizados ao longo de 60 anos de carreira e também fonte de inspiração para a nova geração de novos profissionais do design contemporâneo nacional.

Sergio Rodrigues foi um dos grandes expoentes do móvel moderno no mundo. Esse ano na semana mais importante do design no mundo, que ocorreu em Milão, a cidade recebeu um tributo ao mestre com 15 peças do arquiteto e designer. E a loja 4 Elementos homenageia seu nome, que será aclamado para sempre e inaugura a primeira galeria no Brasil. Para marcar a data escolhemos o aniversário da loja, onde comemoramos uma década. Um dia para celebrarmos juntos — pontua Kelyne.

O espaço, que ficará anexo à loja 4 Elementos, terá em seu acervo cerca de 20 peças icônicas, que farão um recorte temporal de sua trajetória. Entre os destaques está a poltrona Mole, produzida em 1957, feita em couro e madeira jacarandá com inovações de encaixe e estofado. Em 1961, a poltrona venceu o Concurso Internacional do Móvel de Cantú, na Itália, dando início à fama internacional de Sergio Rodrigues. Atualmente ela integra o acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa).

SERVIÇO – Galeria Sergio Rodrigues

Endereço: Loja 4 Elementos – 3ª Avenida, 1929, Centro, Balneário Camboriú-SC

(47) 3361-6060

Sobre a Loja 4 Elementos

No ano em que completa uma década, a Loja 4 Elementos reforça seu posicionamento no mercado como uma das grandes percursoras e fomentadoras do design nacional e internacional.

Entre os designers nacionais que podem ser encontrados na loja estão Sergio Rodrigues, Fernando Mendes, Lattoog, Jader Almeida, Zanini de Zanine. E no acervo da 4 Elementos tem ainda as marcas internacionais Decameron, Adriana Barra, a holandesa Moooi, as italianas Kartell e Magis e a suíça Vitra.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *