Obras de artistas plásticos e designers catarinenses são estampadas em almofadas

Foi paixão à primeira vista. Conheci as almofadas da CM Gallery em 2013 e gamei desde então. A empresa que fica em São José, na Grande Florianópolis, começou devagarinho e hoje já está à frente de uma coleção de 120 peças. Aliás, tenho certeza que a primeira participação da grife catarinense, neste ano, na Gift Fair, em São Paulo – feira realizada de 23 a 26 de fevereiro e que é referência em artigos para casa e presentes – foi um sucesso.

almofada com estampa de obra de nestor jr.
Nestor Jr.

 

almofada com estampa de obra de nestor jr.
Nestor Jr.

Os produtos lançados pela CM Gallery (cmgallery.com.br) têm como destaque a estamparia digital de obras de artistas plásticos e designers de Santa Catarina e do país. Atualmente, 12 artistas licenciam para a marca a impressão de alguns dos seus trabalhos. O legal é que as peças são produzidas em quantidades limitadas, justamente para torná-las exclusivas. Aliás, como lembra a empresária Christine Ribeiro, idealizadora desse trabalho, os produtos levam etiquetas numeradas, para o controle da produção e comercialização.

almofada com estampa de obra de hassis
Hassis
almofada com estampa de obra de meyer filho
Meyer Filho
almofada com estampa de obra de meyer filho
Meyer Filho
almofada com estampa de obra de Hassis
Hassis

 

2822-Almofada-Retangular-80x45cm-Driin-Mo+-¦as_F
Driin

Entre os artistas que fazem parceria com a CM Gallery estão: Danilo Fontelles, Rodrigo Azeredo, Driin Pedro, Rúbia Morgan e Sabine Van Rooij. E não para por aí. A coleção ainda inclui trabalhos dos valiosos acervos de Meyer Filho, Vera Sabino e Hassis, catarinenses de prestígio incontestável. Os exemplares são singulares, mas eu particularmente fiquei encantada com a seleção assinada por Nestor Jr.

almofada com estampa de obra de meyer filho
Meyer Filho
almofada com estampa de obra de Nestor Jr.
Nestor Jr.
almofada com estampa de obra de Hassis
Hassis

As almofadas são feitas em diversos tamanhos, formas e tecidos, como a sarja e a camurça, com enchimentos de fibra de silicone e forro de TNT.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *