Esculturas em destaque

São quatro as esculturas de cerâmica contemporânea que se destacam no ambiente Office do Curador de Artes por Bellacatarina na Mostra Casa Nova 2013. As duas maiores que estão sobre os cubos negros medem em torno de um metro de altura. As peças fazem parte de uma série de 10 esculturas de grande porte que a artista Sara Ramos chama ENGOLIdores. Elas são formadas por módulos sobrepostos, executados manualmente em argila, com acabamentos em esmaltes cerâmicos e óxidos, queimados a 1100 graus em forno específi co. As referências na criação dos trabalhos são encontradas na natureza nas mais diversas formas, segundo Sara, seja num detalhe de um ser vivo, numa espécie de planta ou num grão de areia.
– Meus trabalhos têm muita influência de coisas e seres que estão ao nosso redor, dos quais eu faço minha leitura particular, criando um universo paralelo – diz Sara.
E mais. A artista já está em Paris. Ela participará do dia 10 até o dia 17 de outubro de uma exposição de arte cerâmica contemporânea junto com a também artista plástica Ilca Barcellos. A exposição será na galeria de arte Un jour d’atelier (14 rue de Bardinet). Nesta mesma semana simultaneamente acontecerá na Cidade Luz o 10º Salon de la céramique d’art contemporain e a Nuit Blanche 2013, eventos que reúnem mais de 100 instalações e performances artísticas de diversas categorias.

Escultura Sara Ramos

escultura sara ramos

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.