Bem pensado

Meus olhos brilharam quando abri o pacote que chegou aos meus cuidados na Redação do jornal e vi que era o livro recém- lançado pela jornalista Chris Campos.
Tinha acabado de retornar das férias, momento que cuidei de mim e dediquei também a alguns caprichos do meu casulo, do meu cafofo, quando sobre a mesa de trabalho comecei a folhear as páginas. Um luxo só.
Aliás, sou suspeita, pois admiro e acompanho o trabalho dela diretamente no blog Casa da Chris (casadachris.com.br) há alguns anos. Como Ninguém Pensou Nisso Antes surgiu de uma parceria com a Consul e cada página é um deleite, com belíssimas ideias para quem gosta de viver intensamente a casa.
Como a própria jornalista resume na introdução do livro: ” Uma casa interessante inclui pequenos prazeres que só um habitante luxuoso pode conferir aos ambientes”.
E esse luxo que ela fala não está nos itens de consumo, mas sim nos gestos do dia a dia, na capacidade de reinventar, de fazer as coisas com capricho, na simplicidade de cuidar do que é nosso e nos faz bem.
Ao ” saborear” o livro fica mais fácil entender e cada vez mais ter certeza de que as coisas boas da vida dependem do olhar para as pequenas coisas.
Um toque criativo em casa pode não custar tanto, mas valorizar muito.

Foto que ilustra o capítulo "Reciclar: uma boa ideia" / Foto Milena Mendes, Divulgação

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.