Feito Casulo – a coluna desta semana no Casa Nova

 

Hipernatureza  

Hipernatureza é o conceito da coleção 2013 da Larco, nova marca da Officeform, referência nacional em móveis residenciais autorais, com design assinado pelo Estúdio Nada Se Leva. O lançamento está previsto para o início de novembro, em Florianópolis, mas algumas peças já podem ser vistas na Mostra Casa Casa Nova, ao lado de outros produtos, como a poltrona Marratxi (foto). A Larco está presente nos ambientes assinados por Evandro Gaspar, ID Arquitetura e Tecnologias, Juliana Pippi,Theiss Girardi, Guglielmi Salum, Cristiane Passing, Robson Nascimento e Cristiana Delpizzo, Estela Cislaghi e Bossle.Giusti.

Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro explicam que o conceito de hipernatureza é representado pelo uso de cores e estampas que demonstram a influência do homem sobre a natureza, como verdes cítrico e musgo, azul profundo e tons de cinza pedra. Os tecidos têm toques naturais, como seda e linho.

Depois de 12 anos como Officeform, a empresa catarinense de Santo Amaro da Imperatriz decidiu investir na estratégia de criar a marca Larco, que será também o nome da loja do grupo em Florianópolis, o Studio Ambientes e Conceito. Larco é o nome do primeiro sofá assinado pelo Estúdio Nada Se Leva, há seis anos, e que até hoje é sucesso absoluto de vendas.

Foto Divulgação

 




 

Mesas laterais com personalidade

A indústria de mobiliário Schuster, de Santo Cristo, interior do Rio Grande do Sul, apresenta mesas laterais da linha Presente Contínuo. Entre as novidades, a mesa lateral Shangai, criada pelos designers italianos Andrea Radice e Folco Orlandini. A mesa é um encontro de uma obra de Salvador Dalí com o jogo Shangai. A estrutura lembra os gravetinhos do jogo e a luminária encontra um apoio, como o relógio suave das pinturas de Dalí. Já o modelo Pórtico destaca as linhas curvas. Peça desenvolvida por Amelia Tarozzo, inspirada nos portais das ruínas pré-colombianas, com os pés maciços e circulares, apoiando o tampo na mesma forma.

Mesa Shangai

 




Mesa Pórtico / Divulgação

 

Yoko para Swarovski Elements

Yoko Ono é responsável por um tipo de lapidação inédita da Swarovski Elements, com os cristais moldados em formato de chave. O novo cristal é Xirius 1088. A inovação traduziu-se em uma peça cool e contemporânea. Serão feitas somente 1.300 peças, todas com a assinatura de Yoko Ono gravadas. A linha chega ao Brasil no mês de novembro.

Swarovski por Yoko Ono / Divulgação


 

Paisagismo por Jordi Castan

O projeto de paisagismo do Continente Park Shopping, que acaba de abrir as portas, em São José, foi desenvolvido pelo paisagista Jordi Castan, proprietário do escritório A Boa Vista Projetos de Paisagismo. Nascido em Barcelona, Castan reside em Joinville desde 1985. Na Venezuela, desenvolveu vários trabalhos com Roberto Burle Marx e tem mais de 700 projetos realizados no Brasil e no exterior. Entre as espécies utilizadas, há palmeiras, grama amendoim, clúsias e philodendros. O toque de cor será conferido por agapanthus e hemerocallis. De olho na sustentabilidade, as rochas do terreno foram reaproveitadas para compor o muro do empreendimento, no qual há nichos onde foram plantadas espécies típicas dos costões do litoral catarinense.

Divulgação

Florianópolis foi escolhida para sediar a Bienal Brasileira de Design

Governo do Estado, Sistema Fiesc, SC Design, Apex e Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), comemoram um feito inédito. Em um processo seletivo que aconteceu agora a pouco, trouxeram pela primeira vez para Santa Catarina a Bienal Brasileira de Design, que acontece em 2015. A edição 2012 termina hoje em Belo Horizonte (MG). A organização propôs uma mudança de datas dos anos pares para os anos ímpares. Portanto, ela continua sendo bianual.  A Bienal Brasileira de Design (BBD) é uma ação de políticas públicas e faz parte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Ministério da Cultura (MinC). O evento propicia a capacitação e promove a Marca Brasil com o melhor da produção de design nacional no período. A primeira edição aconteceu em 2006.

 



 



 


Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *