Casa Brasileira estreia hoje terceira temporada no canal GNT

Acabo de assistir ao programa CASA BRASILEIRA, que hoje estreia a sua terceira temporada no canal GNT.

A escolha não poderia ser melhor: Zanini de Zanine, designer que tem apenas 10 anos de carreira e muitas peças premiadas nacional e internacionalmente. Ele fala sobre a grande influência do pai, o arquiteto Zanine Caldas, uma referência da arquitetura brasileira.

A série visita o legado de Zanine Caldas em Brasília, Rio de Janeiro e Serra Fluminense, onde o designer Antonio Bernardo, mostra o lindo projeto da sua residência de campo, feita por Zanine Caldas. “O trabalho dele tem uma elegência sem excessos”, diz Bernardo.

No episódio, a atriz Mariana Ximenes fala sobre a sua admiração pelas peças de Zanini (o filho), a exemplo da estante módulo 7, um móvel versátil, onde ela pode mudar o tempo todo a sua forma.

O programa de hoje ainda tem depoimentos de Sergio Rodrigues e Heloisa Buarque de Hollanda, que foram grandes amigos de Zanine Caldas na década de 1970.

Fiquei encantada com a arquitetura de Zanine Caldas, simples e que lembra bem a arquitetura colonial brasileira. Casas com pé direito alto, telhas à mostra e aberturas integradas totalmente à natureza. Não há dúvida, é um arquiteto singular.

Nos episódios seguintes outros importantes nomes. Os programas são dedicados ao arquiteto David Bastos, ao designer Domingos Tótora, ao carioca Jorge Hue, ao piauiense Gerson Castelo Branco, e aos paulistas Mauro Munhoz, Sig Bergamin e Paulo Mendes da Rocha. Sinceramente, imperdíveis!!!

O Casa Brasileira passa toda sexta, às 22h30, no GNT!

Zanini de Zanine, filho do arquiteto José Zanine Caldas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa tem direção de Alberto Renault e roteiro da designer Baba Vacaro.

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.