Coleção de móveis ‘Híbridos’

Híbridos. Este é o nome desta coleção assinada pelo artista plástico e designer José Marton, executada e distribuída pela Allê Design (marca do grupo Componenti, de Bento Gonçalves, no Rioa Grande do Sul).

Basta observar o desenho, para ver que as peças têm padronagens únicas. A linha Híbridos, que deriva da série Entrelinhas, patenteada por Marton, usa como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem.

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias. Entre as novidades estão peças que misturam tons vibrantes com um efeito translúcido.

Tais móveis foram lançados na 100%Design de Londres, o que rendeu críticas mundo afora. Recentemente, a coleção “Híbridos” também apareceu em peças inéditas e exclusivas, no Salão Design São Paulo, realizado mês passado na capital paulista.


Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.