Notícias direto de Milão

Vamos às primeiras notícias de Milão, onde terminou ontem o Salão Internacional de Milão, uma feira que é fonte de pesquisa e inspiração para muitos arquitetos, decoradores e designers.

Quem nos manda notícias direto da Itália são os arquitetos Juliana Pippi e Rico Mendonça, de Florianópolis, profissionais parceiros da MOSTRA CASA NOVA, evento realizado todos os anos pelo Diário Catarinense.

Aqui, as primeiras impressões da feira, por Juliana e Rico, que retornam à Capital no dia 24 de abril.

“A nossa viagem está sendo maravilhosa, fomos algumas vezes na Feira, que este ano trouxe muita novidade em texturas nos tecidos, cores
nudes e cinzas com toques em verde pistache, algumas variações de verdes e azuis. A madeira com aspecto lavado é outra tendência muito
presente. Sobreposições de tapetes também apareceram bastante. Também
 fomos prestigiar a mostra Brasil S/A, realizada num Palácio próximo à Catedral Duomo, evento paralelo que está na sua 2a. edição, e conta com a co-curadoria do arquiteto Ricardo Caminada, de São Paulo, que nos recebeu na sala VIP com um cafė delicioso. As principais obras expostas nessa Mostra, sāo bolas cedidas pela Nike e customizadas por alguns designes, arquitetos e celebridades, entre eles Marcelo Rosenbaum, Alex Atala, Brunete Fracarolli, João Armentano e outros.
Nossa programação também incluiu a visita à “Fuori fiera”, mostras paralelas, que dão oportunidade aos novos designers e empresas do ramo. O evento ė mais alternativo e o que mais nos chamou a atenção foi o espaço da Corian, que ambientou um grande espaço inspirado no filme Tron Legacy, da Disney, e trilha sonora do conjunto Daft Punk, dando uma atmosfera muito futurista.
Agora, seguimos para Istambul.”

Arquitetos Rico Mendonça e Juliana Pippi direto de Milão, na Itália


Minha nossa, Istambul é meu sonho de consumo. Aproveitem e assim que retornarem, marcamos um café! Queremos mais notícias fresquinhas!

Ju e Rico, um beijo e obrigada mais uma vez!

Jana Hoffmann

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *