Faça você mesmo: mesa vestida e tachada

Após um feriadão como esse, é hora de voltar à tona e começar a semana com muita energia. Eu sei que a preguiça não vai embora tão fácil, mas vamos levantar e dar um jeito nisso. Para animar, faço um convite para, literalmente, colocar a mão na massa (de leve, ok??????). Olhe ao redor e atente para aquela mesinha de canto, sabe, aquela que você a tempos quer dar um tapa, mudar a cara dela e renovar a decoração da casa. Pois bem, o momento é agora. Claro que é possível fazer em um dia, até porque este passo a passo é muito fácil. Mas não desanime, hoje você pode sair para escolher o revestimento para a sua nova mesinha de madeira. Isso mesmo, você vai vestir a mesa. Nada de lixa e tintas. Esta dica é de uma reforma prática e limpa.

Acompanhe as imagens:

Compre o tecido da sua preferência. Os específicos de tapeçaria são mais indicados, como o curvim, corino e outros semelhantes. Eles são mais grossinhos e com um paninho úmido fica mais fácil de limpar. Tenha em mãos: tesoura, régua, cola, fita métrica, caneta, martelinho e tachas.

Com uma fita métrica tire as medidas do tampo e das laterais.

A partir das medidas, corte o tecido e cole-o sobre o tampo com cola de contato. Facilita o manuseio, pois daí não fica escorregando sobre a mesa.

Para deixar a mesa supermoderna, use tachinhas para prender as laterais. Com uma régua, você pode enfileirar as tachas de uma ponta a outra nas laterais. Claro que é bom usar um martelinho para fixar bem e não machucar os dedos de tanto apertar.

Está pronta a mesa!

Garimpo do blog Decoração e Invenção


Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.