Encontro com designers

Esta semana tive o imenso prazer de reencontrar os designers André Bastos e Guilherme Ribeiro, do estúdio Nada se Leva. Eu e o arquiteto Abreu Jr., curador da Mostra Casa Nova, evento realizado pelo Diário Catarinense, batemos um papo interessante com os profissionais, durante um passeio pela fábrica da Officeform, em Santo Amaro da Imperatriz. A fábrica produz todo mobiliário da Studio Ambientes/Conceito, localizada no Casa & Design, na Capital.

Alfredo Vanelli e Hélio Vanelli, empresários da Officeform, foram os anfitriões, apresentando o funcionamento in loco, o passo a passo da montagem do mobiliário da grife catarinense.

A empresa mantém há cinco anos um casamento com os designers do Nada se Leva. André Bastos e Guilherme Ribeiro assinam 90% das criações da fábrica. Agora, vieram a SC para a reunião de planejamento da coleção 2012, definir a participação em eventos e exposições. Eles ainda acompanham Stefano e Francesco, da Cerruti Baleri, grife italiana, que pretende ingressar forte no Brasil. Eles também conheceram a fábrica catarinense. A ideia é expandir a venda da Baleri em solo brasileiro (hoje, apenas Firmacasa revende produtos importados). Mas, para que os produtos tenham um preço mais acessível, os empresários verificam a possibilidade de fabricar seus móveis no Brasil. É esperar pra ver!!!!!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.