Acessórios super IN para o inverno 2011

Vivien Motta. O nome dela já é um must, ela, então, nem se fala. É linda e superantenada em moda. Por isso, a convidei para, vez em quando, atualizar os leitores do FEITO CASULO sobre o mundo fashion. Com tanta informação, às vezes, fica difícil visualizar os conceitos e traduzir para o dia a dia, para as ruas, a moda das passarelas. Sendo assim, Vivien apresenta uma seleção resumida do que promete aquecer os dias mais frios. Eis aqui, sua primeira participação no blog. Para dar o pontapé, Vivien fala sobre os acessórios que estarão em voga no inverno 2011. De olho na moda!

POR VIVIEN MOTTA

“O foco dos desfiles do SPFW e Fashion Rio se resume em uma palavra: textura. Ela está presente em todos os detalhes dos looks de inverno. Para as antenadas de plantão, os Mandamentos de Inverno são: Austeridade, Formas Amplas, Esconde-revela, Luxo, Off-white, Alfaiataria e Artsy, porém, nada funciona se não estiver muito bem acompanhado de acessórios. Poucos e bons, eles darão ainda mais poder ao seu look.
Meus favoritos são as botas que vêm, ainda com mais força, com canos baixos (as mais bonitas e elegantes são em nobuck), além  do salto wedge (a famosa anabela), que vem direto das temporadas internacionais para o Brasil. Os sapatos estão, em sua maioria, com cadarço, pesados. Lindos de morrer! A madeira vem com tudo nos saltos, adicionando textura também nas solas. As clutches mantêm a dianteira fashion, além dos clássicos modelos Birkin e Alexa que continuam inspirando muita gente por aí.

Os cintos são finos, chapéus e colares são puro charme. Os laços à ‘la bailarina’ continuam deixando as sandálias e sapatinhas mais femininas, contrastando com os modelos Oxford, que deixam qualquer look chique e atualizado. As cores são tons de azul, cinza, preto, vermelho, militar e, o meu favorito, o mostarda. Tons terrosos estão na maioria das coleções. Botas, sandálias, sapatinhas, tênis, oxfords, bolsas, golas, tudo animal print. Arrasou!

Não esqueça de combinar tudo isso com acessórios pesados: caveiras, couro, tachas, correntes, anéis gigantes. Maquiagem em tons quentes, olhos misteriosos em tons de cinza e marrom, além de esmaltes holográficos que ficam um luxo!”

Nas fotos, uma mostra do que vai estar nas ruas na temporada de frio.

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.