Som na caixa…ops, som da mala!!!

Olha aí o design ativando mais uma vez a nossa memória afetiva. Quem, como eu, cresceu nos anos de 1980 entende bem o que quero dizer. O nome desse negócio eu não lembrava mesmo, mas a sua função, é inesquecível. Afinal, o boombox – enorme aparelho de música portátil – era é a alegria de muitas festinhas na minha fase pré-adolescente. (Tô vendo até meu irmão, Marcelinho, com 18 anos, rir disso…)

Muito conhecido como símbolo dos guetos americanos, o boombox foi febre e teve a sua contribuição no processo de democratizar a música, já que era possível carregá-lo e compartilhar o seu som entre outras pessoas. Como tudo evolui, pelo menos, é o que esperamos, o boombox transformou-se no que hoje é um acessório indispensável e, ao mesmo tempo, impessoal: o minúsculo iPod.

Pensando em resgatar “um certo valor” daquela época, o artista e aficionado por áudiovisual Dominic “Mr.SiMo” Odbert, de São Francisco, Califórnia, criou uma nova boombox, agora chamada de boomcase. Ele monta dentro de malas suitecases, um sistema que permite ter som estéreo portátil. Depois de instalar os alto-falantes, as malas tomam um inusitado aspecto da saudosa boombox.

Segundo informação do site OBVIOUS, Odbert escolheu malas de madeira e couro, pois sua forma e materiais favorecem a estética e, principalmente, a acústica. A Boomcase funciona por meio de um sistema que sustenta o iPod / iPhone, ou qualquer dispositivo com um fone de ouvido. Com um carregador incorpado, uma única carga dura de oito a 14 horas.

Ela também permite que se carregue diretamente qualquer dispositivo USB (iPod, iPhone, Blackberry etc). Algumas boomcases têm a tecnologia Bluetooth. A potência dos aparelhos varia entre 30, 50, 100, 200 e 400 watts.  O preço médio de uma boomcase de 200 watts é de cerca de 375 dólares.

Dominic afirma que elas são relativamente leves, além de terem ótima qualidade sonora. As boomcases estão à venda no site theboomcase


Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.