Trabalho de catarinense é capa de publicação americana

Há algum tempo conheço a arquiteta Carol Grilo. Aliás, além de tornar-me cliente, antes, conheci um pouquinho do jeito de ser, do seu cafofo, que mais parece uma casa de boneca.

Dedicada à confecção de produtos manuais, é mais conhecida como uma crafter, titulação dada à nova geração de artistas, que aliam o design a trabalhos feitos à mão.

Juntamente com a mãe, em Florianópolis, Carol já desenvolveu mais de 60 peças. Todas levam a marca FofysFactory, criada pela própria artista. Disse à ela, dia desses, que adoro o que ela faz. Pra mim, Carol é uma daquelas pessoas supimpa, com a criatividade a flor da pele… ela trabalha com a emoção, por isso, acredito que suas peças, pequenas e delicadas obras de arte em tecidos são tão especiais…
 

Merecidamente, este ano, Carol teve uma boa surpresa! Numa livraria de São Paulo, de repente, encontrou uma de suas criações estampada na capa de um livro da norte-americana Kristen Rask, que tem uma loja de produtos de pano artesanais, em Seattle.

Interesses comuns levaram ambas a conhecerem-se num site de compartilhamento de fotos. Contato vai e vem, no início de 2009 Carol chegou a selecionar uma de suas criações, a pedido, para participar de uma publicação comandada por Kristen. “Eu já tinha mandado todo o material – o passo-a-passo e as imagens, mas até então Kristen ainda não tinha me avisado quando o livro seria publicado”, diz Carol.

Um alfineteiro foi a escolha da artista catarinense. “Achei que seria uma ótima escolha porque quem costura gosta muito dele, e esse é o público-alvo da publicação”, justifica.

O livro Button and Stitch: Supercute Ways to Use Your Button Stash (Botões e Costuras: Maneiras superfofas de usar seus botões guardados) reúne 24 projetos de artistas com fotos e instruções passo a passo.

Carol é a única brasileira a mostrar sua arte em tecidos na publicação estrangeira. Ela está acompanhada, principalmente, de norte-americanas e canadenses, além de uma artista de Singapura e outra do Japão.

Depois de receber o convite, a catarinense enviou um exemplar do alfineteiro pelo correio e juntou as fotos e instruções em um email. Inesperadamente, além dele aparecer nas páginas internas, foi escolhido para ser capa da publicação.

Eis, abaixo, a artista catarinense Carol Grilo e uma mostra do que ela produz com tanto esmero.

 


 

Carol Grilo é a artista à frente das belíssimas criações que levam a marca FofysFactory



Carrossel de máscaras para dormir


Porta-cartões Coloridos



Big porta-maquiagem Mommy


Porta-moedas Cores, cores, cores




Produtos by FofysFactory você encontra aqui.


Você pode gostar

Nenhum comentário

  1. Que legal a história da Carol! Sou fã de seus trabalhos e originalidade. Que susto bom ela deve ter levado ao ver seu lindo alfinetiro na capa do livro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.