Solte as amarras: Susy repaginada ganha espartilho

Outra ideia de customização para o mobiliário, inspirada no guarda-roupa.

Foto Divulgação - Recria/Artisan
Foto Divulgação: Recria/Artisan

A poltrona Susy  é uma customização em cima de uma peça já consagrada da linha Artisan, que se chama Poltrona Susy. Tem um design original na década de 60 e, segundo Raquel Ávila Lolle, de Criciúma, “ela era produzida de forma artesanal pelo avô (seu Dudu) de um dos proprietários da loja Artisan, provalmente inspirada na tendência daquela época.”

 Os famosos pés-palito voltaram com tudo no seculo 20 e a Artisan resgatou essa peça. Com o shape pronto e a vontade de fazer diferente é que Raquel, idealizadora e coordenadora do projeto RECRIA X ARTISAN, desenvolveu mais esses dois modelos da Susy. “Na verdade, sempre vi essa peça como um shape de mulher, quadris largos e cintura fina. Aí ficou fácil imaginar uma roupa para cada situação. Estudando os estilos de moda de diferentes épocas, foi surgindo a Susy Vitoriana, com o espartilho caracteristico da época e as saias volumosas. Já, a Susy Gótica tem um público bem definido. O objetivo dela é povoar quartos de adolescentes que adoram design e fazem um tipo mais dark”, explica.

 Toda produçao é realizada pela mesma cooperativa que confecciona as famosas poltronas Coração.

Foto Divulgação: Recria/Artisan
Foto Divulgação: Recria/Artisan

Quer conhecer o projeto Recria/Artisan, formado por uma cooperativa de costureiras de Criciúma? Acesse www.recrianet.blogspot.com. Neste mesmo endereço, você pode descobrir onde as peças produzidas por essas profissionais são comercializadas.

Você pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *