Projeto da Jardins & Afins, de Florianópolis, é indicado a prêmio internacional

O projeto do espaço ZEN TOKYO, criado pela arquiteta paisagista Juliana Castro para a Mostra Casa Nova 2008, evento realizado pelo Jornal Diário Catarinense, recebeu indicação ao Prêmio International Property Awards 2010, promovido pela Bloomberg Television de Londres. Ao todo, a premiação selecionou seis projetos de arquitetura de cada país participante.

“Para nós, da equipe Jardins & Afins, a indicação foi uma grande surpresa, realmente não esperávamos. Recebemos uma ligação da organização do prêmio, eles nos acharam pelas publicações nacionais onde o projeto foi divulgado”, diz Juliana. 

Segundo a profissional, este projeto foi desafiador desde o princípio. “Criamos um jardim sem plantas. Na verdade, criamos um espaço em um interior. Nesse prêmio estamos sendo considerados como projeto de interior, veja que engraçado… Trata-se de uma combinação entre os elementos construídos com materiais de origem bem natural, como pedras, madeira , água, bambu e papel, iluminados”, explica.
 
Questionada sobre a que ela atribui esse reconhecimento, Juliana responde: “O desenho limpo, com poucos elementos, nos provou que para ter força não é necessário muitos elementos, apenas o cuidado no desenho, repeitando proporções, alinhamento, regras de composição que aprendemos desde o começo na faculdade. Foi um dos projetos onde o processo de criação teve mais fluidez no nosso escritório. Simplesmente foi colocado para fora algo que estava dentro. Fizemos com alma e por isso fluiu em um resultado belo e cheio de reconhecimentos.”

Vale destacar que o mesmo trabalho já participou em 2009 da exposição Brasil Casa Design no Panamá, por intermédio da Apex.

Parabéns à equipe Jardins & Afins. Sucesso!

Por Jana Hoffmann

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.