Bolo de rolo, tradição pernambucana

Manteiga, açúcar, ovos e farinha. Estes são os ingredientes que servem de base para a massa branca do bolinho simples, aquele tipo pão-de-ló. São esses também os ingredientes para a receita do tradicional Bolo de Rolo. Eu, sinceramente, não tinha ouvido falar ainda, mas quando vi, me apaixonei. Parecem rocamboles.

O Bolo de Rolo é uma receita antiga da culinária de Pernambuco e, agora, para a nossa sorte, chega em Florianópolis pelas mãos da pernambucana Carol Fleury, da Fleury Douce.  

Sem pretensão alguma, ela apresentou o doce durante um encontro informal entre amigas. Devido ao sucesso, começaram as encomendas. Uhuuuuu!!! Coisa boa!

Segundo Carol, o recheio é de goiabada derretida. O segredo está na massa, cortada em camadas bem finas, dando um sabor diferenciado ao bolo. “É uma adaptação do bolo português “colchão de noiva”, uma espécie de pão- de-ló enrolado com nozes”, diz a pâtisserie.

Não é só isso não. Com criatividade, Carol criou minibolos de rolo, com embalagens personalizadas, para lembrancinhas de casamento. No lugar dos bem-casados, pequenos e saborosos bolinhos de rolo. Hummmmm… demais da conta!!!!! Também podem ser lembrancinhas de maternidade. As visitas é que vão adorar! rsrsrsrs

Você pode gostar

Nenhum comentário

  1. s Finalmente vcs vao comer umas das inumeras delicias de Pernambuco, principalmente feita pelas maos da prendadissima Carol Fleury . Eu ja provei e aprovei e sou aqui de Recife. Parabens !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *