Casa Nova 220

Esta é a edição 220 do caderno Casa Nova, veiculada nesta terça, dia 16, no Jornal Diário Catarinense. A foto de capa refere-se ao projeto de um imóvel em Jurerê Internacional, na Capital, assinado pelas arquitetas do escritório Pascale Santos Arquitetos Associados. Mais do que uma casa de praia, o proprietário – que vive no exterior – buscava por algo singular. Ele queria uma proposta minimalista, que defende as formas concretas, cuja identidade está na funcionalidade, na pureza das linhas e desenhos geométricos. Em ambientes onde predominam a sobriedade, destaque para os móveis assinados por designers renomados, entre eles: Sergio Fahrer e Philippe Starck.

Também nesta terça-feira, abre a exposição indivual de Romanelli, a sétima, no Beatriz Telles Ferreira – Escritório de Arte, na Capital. O motivo: as comemorações dos 29 anos ininterruptos da galeria em Florianópolis. Confira uma matéria sobre a mostra e algumas das obras trazidas pelo artista carioca, um dos mais importantes representantas do impressionismo no Brasil.

Tem mais: o caderno traz duas páginas com alguns dos lançamentos apresentados na Abup Show, em São Paulo. A feira é realizada duas vezes por ano e serve como referência para o setor de decoração, já que é uma vitrine de novidades e tendências.

Se é daqueles que sempre busca peças funcionais, que decoram e ainda ajudam a organizar, confira a seleção de cabideiros e mancebos na seção ‘peças escolhidas’.

Bonsai é o assunto da página jardins & afins. Veja como ter um exemplar em casa e os cuidados necessários para manter a espécie sempre bonita e saudável.

A próxima edição, a 221, veicula dia 30 de março. Não perca e colecione!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.