Casa Nova 218 – fevereiro 2010

O tempo voa e já estamos em fevereiro. Como você sabe, a cada 15 dias tem o caderno Casa Nova, encartado dentro do Jornal Diário Catarinense (sempre às terças-feiras). A publicação estadual, focada em arquitetura e design de interiores, é uma forma de atualizá-lo sobre a moda casa, sobre aquilo que não sai de moda, o que pode ser repaginado, as cores da vez, os revestimentos para cada gosto e bolso, dicas de jardins e afins… Tem também a seção na prancheta, onde o leitor pode pedir a ajuda de um profissional para decorar um ambiente da sua casa ou mesmo um espaço de trabalho. Os assuntos abordados são os mais diversos, porém, a intenção é ajudar você a tornar os espaços de convivência e do seu aconchego ainda mais agradáveis.

Na edição Casa Nova 218, o projeto desta edição, que tem assinatura dos renomados arquitetos Mantovani & Rita, da Capital, é um desbunde. Desculpem a palavra, mas é difícil traduzir algo ‘de cinema’ com tanta propriedade. Às vezes, dá até para confundir o que é real daquilo que foi inserido no espaço físico da morada. Outra residência no bairro Cacupé, outro cenário cercado pela exuberante natureza. As imagens da capa desta edição – fotos de FERNANDO WILLADINO – falam por si. E não pensem que é uma miragem. A palmeira imperial dentro da piscina é de verdade. Segundo o arquiteto Roberto Rita, ela já existia no terreno e foi mantida na composição da paisagem. Sem dúvida, a ideia é um dos destaques na área externa da piscina que, em vez do revestimento azul, ganhou pastilhas verdes, interagindo ainda mais com o entorno. Acho que o título das páginas centrais do encarte resumem o projeto: “Ligação íntima com o exterior”.

A festa é sua ou de quem quiser…. sendo o anfitrião no momento de receber ou o convidado de festas informais entre pessoas queridas, o que importa é estar bem, sentir-se bem. Nessas horas, a apresentação conta e muito… aliás, só ela pode comandar o ritmo da festa. Reservamos a página 3 para uma seleção de peças que podem compor a sua mesa de forma simples, mas com estilo.

Na seção de peças escolhidas, opções de relógios para que você não perca as horas e ainda deixe a decoração ‘da hora’. Analógicos e digitais, com certeza, você encontrará um que faça você não perder tempo, mesmo que seja para curtir o ‘ócio criativo’.

Literalmente, na página jardins & afins, se já pensou em cuidar da própria horta, então vai colocar as mãos na terra. Se mora numa casa ou mesmo num apartamento, saiba que é possível produzir suas hortaliças, seus temperos e chás. Confira as dicas de uma profissional.

Na decoração comercial, o designer de interiores Rico Mendonça fala sobre as ideias que nortearam o projeto do restaurante Chez Toi, na Lagoa da Conceição.

Espero que gostem! 

Ah, em poucos dias estarei de férias… mesmo assim vou tentar postar as novidades das edições dos próximos  encartes Casa Nova… vou tentar, ok??? Mas não prometo

Então, corra atrás do DC de terça, dia 9 de fevereiro, e pegue o seu Casa Nova, edição 218.

Beijinho e até mais! Jana Hoffmann

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.