Coisas de casamento

Eu juro que nunca fui daquelas que sonham com casamento. Não tenho nada contra, mas casamento nunca esteve entre minhas prioridades. Não pensem que sou solteira. São apenas 17 anos de relacionamento entre eu e meu digníssimo. Sim, somos casados, mas de coração, não no papel e nem na igreja. Quando completamos 15 anos juntos, em 2007, decidimos viajar em vez de fazer uma festa de casamento. Foi o melhor investimento! Viajamos 29 dias diretos pela Europa. Conhecemos Paris, Barcelona, Londres, Cambridge, Liverpool, Amsterdã e Roma. Simplesmente inesquecível! Jamais nos arrependeremos. Claro que não pensamos em seguir destinos diferentes, cada um do seu lado, mas do futuro, quase nada se sabe. Porém, se um dia isso acontecer, teremos fotos da viagem para recordar, até porque, se fossem fotos de casamento, não gostaríamos nem de vê-las após uma separação, colocaríamos as imagens num baú ou daríamos jeito de descartá-las para sempre. Pelo menos, acho que a maioria faz assim.

Eu e ele sempre brincamos que gostaríamos sim de casar, fazer um festão para confraternizar com familiares e amigos. Mas, só faríamos isso caso ganhássemos na megasena. Aí sim: fecharíamos um hotel, chamaríamos nossos amigos e parentes para curtirem três dias (sexta, sábado e domingo) de muito festerê. Tudo free, basta chegar à festa com muita alegria e disposto a se divertir, sem incomodar os outros, claro, porque ninguém merece chato de porre.

Aos 31 anos, não que eu tenha mudado de ideia… é que vendo esses mimos que deixam a festa de casamento ainda mais bonita deu aquela vontade de começar a pensar na oficialização do amor a dois, a três, com Naza, e, futuramente, a quatro. Olhem que delícia pode ser O ATO DE CASAR.

casamento na praia com lanternas de papel na decoração

 

o colorido dá um tom bem especial à festa

 

olha que mimo... dar havaianas! ideia criativa para dar de lembrança neste dia especial na vida dos noivos... tudo a ver com praia... claro que, antes, você vai descobrir o número dos seus convidados

 

crackers, marshmallow e chocolate... quer combinação melhor que essa? outra ideia bacana para lembrancinha do casamento

 

hummm... bolinho na caneca é tudo de bom

 

assim, até pipoca vale! simples e chique ao mesmo tempo... criatividade é tudo

 

num casamento é difícil, mas num jantarzinho mais íntimo, com amigos, num petit comité, marcar lugares é uma forma diferente de mostrar o quão seus convidados são especiais... surpreenda-os

 

lugar reservado... você é nosso convidado

 

Ideias garimpadas no blog: http://allbyju.blogspot.com

Você pode gostar

2 Comentários

  1. Oi Jana!
    sabe, eu também sempre tive um pé atrás com casamento, mas confesso que adorei casar. Sempre digo que a melhor festa de casamento que eu fui foi a minha, e isso só foi possível pq conseguimos fazer algo com a nossa cara, nosso estilo, fugindo do tradicional e quadrado que tanto vemos por aí.
    No meu orkut tem algumas fotos, mas se você quiser, tenho fotos lindas da decoração, feita com carinho por uma amiga e que conseguiu pescar bem o estilo “rock ‘n’ roll” dos noivos.
    beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.